Morar em Fortaleza: confira as 5 melhores regiões para você e sua família

Fonte: Viajar pelo mundo

Um dos principais pontos na escolha do novo lar é a região em que o apartamento ou a casa está localizada.

Quando se trata de uma cidade com vocação turística, emergente no segmento do turismo nacional e internacional, com grandes potenciais de investimento, crescimento e uma migração intensa, a escolha de onde morar em Fortaleza tem peso ainda maior.

Para te ajudar, elencamos a seguir as melhores regiões da capital cearense para você e sua família residirem com conforto e tranquilidade. Confira!

1. Cocó

O bairro do Cocó é uma região de Fortaleza que é predominantemente residencial, recebendo esse nome por causa do Rio Cocó, que o margeia.

Neste bairro, está localizado o Parque Estadual do Cocó, um dos maiores parques urbanos da américa latina, com área de 1.575 hectares.

Trata-se de um ambiente propício para crianças e jovens adolescentes, por ser um bairro em contato com a natureza, construções modernas e ao lado de dois dos principais shopping center do Brasil.

Sua família certamente ficará satisfeita, uma vez que a região é bem servida equipamentos e gentileza urbana, além de oferecer acesso rápido às outras regiões da cidade, além das proximidades as praias.

2. Aldeota

A região do Aldeota, onde se encontra algumas das melhores opções de imóveis em Fortaleza para investimento imobiliário, oferece um alto padrão aos seus moradores.

Com grande e variada presença de atividade comercial, o bairro é muito bem abastecido de serviços e não demanda que seus moradores se desloquem para utilizar serviços básicos, como bancos, centros comerciais e de saúde.

Por estar a apenas a 700 metros da movimentação da Avenida Beira Mar, é mais recomendado aos jovens casais, pessoas com filhos pequenos ou jovens que decidiram morar sozinho.

O bairro também oferece muitas opções de lazer, como praças charmosas – Luíza Távora e Praça das Flores – e de fácil acesso às demais regiões de Fortaleza.

3. Papicu

Margeado pelos bairros Cocó e Dunas (Lourdes), o bairro Papicu se desenvolveu fortemente nos últimos anos – atualmente abriga o RioMAr Fortaleza, o 2º maior shopping do Brasil .

Agora, com grandes torres residenciais e fácil acesso as principais praias da cidade, a região está muito bem valorizada, mas conta com imóveis interessantes e de baixo custo benefício.

Trata-se realmente de um dos melhores bairros para investir em Fortaleza, que estão fora do glamour de bairros nobres tradicionais da cidade.

4. Meireles

Para quem não abre mão de caminhar pela orla e morar a poucos passos da praia, o bairro Meireles é a melhor opção, além de ser o lugar de mais alto padrão de Fortaleza.

Seus conjuntos comerciais e edifícios residenciais suntuosos chamam a atenção dos proprietários de hotéis de luxo, restaurantes e bares da moda, que acabam escolhendo a região para investir em novos negócios.

Trata-se de um bairro com vida própria, com um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do país, o que exige investimento considerável para se estabelecer com a família.

5. Guararapes

O bairro Guararapes tornou-se foco de investimentos imobiliários principalmente após a construção do Centro de Eventos do Ceará, um dos mais bem equipado da América Latina.

Servido por grandes vias e outras em projetos de expansão, é um bairro jovem e que faz divisa com a região do Cocó, está inserido neste agradável e aconchegante bairro o sétimo maior Shopping do Brasil – Shopping Iguatemi –, FIC Faculdade Integrada do Ceará, UNI7 Centro Universitário Sete de Setembro, FGV Educação Executiva, inclui também a melhor universidade do nordeste, eleita pela 7ª consecutiva em 2018 – UNIFOR.

Dentro do bairro, encontra-se o Parque Guararapes, com 44,2 mil m² de extensão e que oferece playground, pista de cooper, árvores frutíferas e até um lago; o bairro agora com nova denominação Patriolino Ribeiro, também margeia o Parque do Cocó por generosos 2,3 quilômetros.

Então, já sabe onde quer morar? Nós listamos apenas algumas das melhores opções das regiões de Fortaleza, mas a localização ideal varia de acordo com as necessidades, desejos e objetivos de cada família.

Se é você está fazendo essa pesquisa para adquirir seu primeiro imóvel, não deixe de conferir as 5 coisas essenciais para levar em conta antes de comprar sua casa.

Qualquer dúvida, nós podemos te ajudar a escolher a melhor opção, fale conosco, um consultor especializado irá ajudá-lo.

Deixe uma resposta